QUEM SOMOS


A empresa Star’s Dance foi criada em 1985 pelos publicitários WILLIAM ROMÃO COSTA e JULIANO RUBENS DE CARVALHO, foi a primeira empresa no Estado de São Paulo, a atuar na área de produção e fomento da dança.
Fundada com objetivos ambiciosos, como o de assessorar a ampliação do mercado, para que o mesmo desse suporte a uma indústria de dança no país.

Atuou nestes anos como incentivadora de festivais e veículos de informações de dança. Seus diretores participaram da diretoria da APPD- Associação Paulista dos Profissionais de Dança e da Comissão de Dança do Estado de São Paulo, tendo então atuado na implantação do projeto ENDA em todo o Estado. Sonorizou e iluminou o III, IV e V FESTIVAL DE JOINVILLE, ajudou através da revista DANÇAR a popularizar a dança e os festivais em todo o país, produziu um dos festivais CARMEL de danças folclóricas no Clube Hebraica em São Paulo, atuou na aula pública do BALLET BOLSHOI no Ginásio do Ibirapuera, quando da primeira vinda deste ao Brasil.

A partir destas experiências e com a mudança de direção, que passou a contar com a experiência da ex-bailarina MARISA AP. PIVETTA, deu início a seus próprios eventos, que passaram a ser referências de qualidade e técnica em todo o Estado de São Paulo. MPB DANÇA - Festival de dança com músicas de compositores brasileiros, ABC DANÇA, produção do informativo STAR’S DANCE, criação de cooperativa para a produção dos balés de repertórios O QUEBRA NOZES, COPPÉLIA e CINDERELA, entre outros, além de apoio na criação de associações de dança na região. Todo esse trabalho originou o Projeto PASSO DE ARTE.

Atualmente a empresa, com nova razão social: Passo de Arte Promoção e Produção de Eventos, produz competições de dança em São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Porto Alegre, Fortaleza, Curitiba e Espírito Santo.

Marisa Aparecida Pivetta


Bailarina formada em Balé clássico e jazz pela escola Ballet Oficina de Santo André/SP. Fez cursos de especialização com Toshie Kobayashi, Lennie Dale e Luiz Arrieta, entre outros. É Produtora de espetáculos de dança há mais de 20 anos tendo produzido: O Balé Quebra-Nozes, Balé Coppelia, Bolero de Ravel, com a Orquestra Jovem de Santo André e Balé “My Fair Lady”, com a escola Cel Lep de Santo André. Produz há 25 anos o Passo de Arte - Competição Internacional de Dança, com seletivas em diversas regiões do Brasil. Foi jurada no Tanzolymp – International Dance Festival - Berlin, em 2008, também foi jurada no quadro “Dança dos Famosos”, no Programa Domingão do Faustão da TV Globo e do Festival do Conselho Paraguay de Dança, em Assuncion. É presidente do Instituto Passo de Arte com sede em Santo André-SP e representante e realizadora latino-americana do concurso Youth America Grand Prix de Nova York, que acontece no Brasil e Assuncíon no Paraguay. Anualmente, entre março e abril, mais de 200 jovens estudantes escolhidos na Seletiva Brasil participam das finais do concurso em Nova Iorque em busca de bolsas de estudos.

William Romão Costa


Publicitário formado pelo Instituto Metodista de Ensino Superior, DRT Nº 440.794/76 de 13 de Janeiro de 1977. Cursou Fotografia e Iluminação no SENAC de São Paulo. Foi sócio proprietário da Oficina Arte e Criação S/C Ltda, escola de dança por mais de 20 anos. Atualmente é diretor da empresa: Passo de Arte – Produtora de eventos em Santo André. Participou como diretor da APPD – Associação dos Profissionais de Dança do Estado de São Paulo, atual Sinddança. Fez parte da Comissão de dança do estado de São Paulo. Participou da produção de inúmeros espetáculos e festivais de dança em todo o País.